ABSURDOS BÍBLICOS


Laura Schlessinger é uma personalidade evangélica do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para o seu show. Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levítico 18:22 e não pode ser perdoada. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet“.
***


Cara Dra. Laura, obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito às leis de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quanto posso.


Quando alguém tenta defender os homossexuais, por exemplo, eu o simplesmente lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. (Fim do debate).


Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto no que diz respeito a algumas leis específicas e como segui-las:

1Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, (churrasco) eu sei que isso cria um odor muito agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?


2
Estou passando por sérias dificuldades financeiras, gostaria de vender a minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?


3
Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é: como eu digo isso para ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.


4
Levítico 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens como mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?


5
Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu posso pedir a outra pessoa para matá-lo ou sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?


6
Um amigo meu acha que comer moluscos é uma abominação. (Levítico 11:10) Entretanto, pensa que se trata de uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto para mim? 


7
Levítico 21:16-21, deixa muito claro que se eu tiver algum defeito, não poderei me aproximar do altar de Deus. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?


8
A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levítico 19:27. Como eles devem morrer?


9
Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico 11:7-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (descobri que as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco)


10Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito.

É realmente necessário que eu chame toda a cidade de Houston para apedrejá-los (Levítico 24:10-14)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levítico 20:14)?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa me ajudar.
Obrigado novamente por nos lembrar que a Palavra de Deus é eterna e imutável.
Seu discípulo e fã ardoroso.
Aaron


*Agradecimento ao nosso amigo, Josué Neto, que nos enviou este texto.