Amado Dedezucho:

Que encanto, mais uma vez! Nova pérola de Espiritualidade Sublime vem-nos por intermédio de suas mãos, de seu coração retemperado pelos séculos!

Como você exala a fragrância das almas amadurecidas nos evos!
Quanta sabedoria… e um certo tom de delicada ironia, nas entrelinhas de sua fala excelsa…

“Alguém” lhe soprava aos ouvidos d’alma? Certamente. Este homem complexo e sofisticado, maduro e sereno – o homem, como disse a Wagner, recentemente, sobre você: “de poucas palavras e muito conteúdo”.

Por outro lado, sou testemunha – acredito poder afirmar: a mais próxima, no plano físico de vida – dos partos sucessivos de si mesmo que se permitiu corajosamente sofrer, descamando faixas inúmeras da própria psique, burilando a escultura viva do próprio coração, em busca da plena realização, na devoção a nossa Mestra Impoluta Eugênia e a Nossa Amantíssima Mãe, Maria Santíssima!

Deus o abençoe, por estar em nossas vidas – de todos os que desfrutamos dos raios diretos e indiretos de sua benfazeja e singular influência pessoal: o enfermeiro do Plano do Bem, que desceu aos proscênios carnais, para ajudar, largamente; o, como diz a sábia Eugênia, “monge auxiliar”, que tanto socorre e equilibra as vibrações daqueles com quem é dado conviver e interagir.

Que Nossa Mãe Maior o cubra de bênçãos, em cascatas,
São os votos de seu espírito gêmeo, tanto quanto sou alma gêmea de Wagner,
“Bebezucho”.
Aracaju, 7 de janeiro de 2011.

Para ler o artigo de Delano a que Benjamin faz referência, clique aqui.