http://sq.imagens.s3.amazonaws.com/1302-Fevereiro/Casal-Abra%C3%A7ado-Sol.jpg

“(…) Só há felicidade no serviço, na solidariedade, no altruísmo, no desapego, na espiritualidade (…)” (*1).

Por Clay Meneses.

A Física da matéria, em seu capítulo acerca da eletricidade, afirma-nos que para acender uma lâmpada é necessário que haja um circuito fechado, completo, ou seja, a corrente precisa sair da usina hidrelétrica e para ela mesma retornar. Não importa onde o misterioso “fluido” esteja interrompido, para que desfrutemos de calor, luz e todos os benefícios a ele relacionados, que a civilização terrena hoje nos propicia, é necessário que o fluxo da corrente não sofra solução de continuidade.

A Metafísica do Espírito, analogamente, revela-nos que, se alguém deseja apenas receber e não se dispõe a compartilhar, retribuir, oferecer o melhor de si ao mundo, está em flagrante descompasso com a Lei Cósmica que nos rege os destinos. Bloqueando, assim, o fluxo dessa corrente universal de realização do bem, o indivíduo impede que sua vida tenha luz, calor, vitalidade.

Então, fechemos o circuito! Devolvamos à Usina Divina o que dEla recebemos, distribuindo com os nossos semelhantes as bênçãos que Deus nos tem ofertado, para que, destarte, nossas próprias existências se iluminem com mais vida, graça e felicidade. Lembremo-nos do que nos asseverou o Mestre Jesus: “O que fizerdes a um desses pequeninos, a Mim mesmo é que o fazeis.” (*2)

(*1) Espírito Eugênia, por Benjamin Teixeira de Aguiar, em: “A Felicidade segundo Eugênia”. Texto completo: http://www.saltoquantico.com.br/2009/03/10/a-felicidade-segundo-eugenia/

(*2) Mateus 25:40.