Por Sergio Silva Santana

O preconceito é uma das grandes chagas da humanidade, um entrave para o crescimento espiritual do ser humano e um imenso obstáculo no caminho longo e difícil para a conquista da verdadeira felicidade. Seja aquele manifestado quanto à raça, preferência sexual, classe social, nível de instrução, estamos sempre às voltas com esse elemento tão nocivo que pode nos lançar nos precipícios da dor.

Nosso Mestre Jesus nos deu o exemplo da necessidade de combater o preconceito, pondo ao seu lado para o exercício de sua divina missão, não pessoas ilustres e reverenciadas pelo povo de sua época, mas homens que em muitos casos eram considerados párias da sociedade. Se o Nosso Senhor estivesse encarnado entre nós, sua mensagem seria pautada no combate ao preconceito.

Destarte, busquemos viver de forma a priorizar aquilo que nossos irmãos em humanidade trazem de mais nobre e que serve ao nosso aprendizado, não nos deixando enganar pelas aparências, pelo que não é realmente importante, a fim de que não venhamos a cometer injustiças que fatalmente avolumarão nossa ficha cármica.


Reflexão propiciada na palestra pública do Instituto Salto Quântico em 01 de Novembro de 2009.

Todos os Domingos às 19h30min.

Local:

Sociedade Semear (Rua Vila Cristina, 148 – Bairro São José), Aracaju-SE.

Visite o site: www.saltoquantico.com.br

Assista ao programa: Sábados, 8h, pela Aperipê TV. (Sergipe)

Informações: (79) 3041 4405 / 3249 1310

A todos com carinho e votos de muitos saltos quânticos de felicidade.

(Texto também disponível no blog: http://blogsergiosilva.blogspot.com/)